O que não deduzir da Declaração Imposto de Renda?

Consulte aqui informações sobre o que não deduzir da declaração Imposto de Renda. O processo de declaração deve ser feito de forma correta para se evitar pendências e problemas mais graves, aqui você poderá consultar algumas informações sobre o que não deduzir da declaração Imposto de Renda.

O que não deduzir da Declaração Imposto de Renda?

O que não deduzir da Declaração Imposto de Renda?

São vários os detalhes do Imposto de Renda que devem ser mencionados e alguns não podem ser deduzidos, para aqueles que estão com dúvidas, separamos aqui algumas informações interessantes e que irão ajudar bastante, entenda como realizar corretamente esse procedimento.

Imposto de Renda

O Imposto de Renda 2018 é obrigatório para vários cidadãos e quem ainda não fez esse procedimento deve ter atenção aos detalhes para que o mesmo ocorra de forma correta. Evitar pendências faz toda diferença e ainda permite que você não caia na malha fina.

A Receita Federal do Brasil continua sendo o órgão responsável por todo o processo de administração desse imposto e no site do órgão é possível baixar o programa que auxilia em todas as etapas da declaração.

➤ Consulte aqui a → Tabela Imposto de Renda 2018

Baixe o programa e faça sua declaração.

  • Acesse o site da Receita Federal e obtenha o programa: Clique aqui

Declarar imposto de renda 2018 de forma correta é importantíssimo e o programa poderá te ajudar bastante. Só não deixe de saber quais são as informações que devem constar nesse documento e o que você não deve deduzir quando for realizar o procedimento.


O que não deduzir da Declaração Imposto de Renda

Existem muitas dúvida  sobre o que não deduzir da declaração Imposto de Renda e o cidadão deve ter conhecimento de quais são elas para poder fazer o processo de forma correta e completa.

Aquela declaração que não contém os dados necessários acaba caindo na malha fina que é um problema que deve ser evitado.

Veja o que não deduzir da Declaração Imposto de Renda 2018:

O que não deduzir da Declaração Imposto de Renda?

• Despesas médicas sem recibo: as despesas médicas é possível declarar, mas somente aquelas que são comprovadas com notas, recibos ou cópia de cheques emitidos em nome do médico ou do hospital, sem essa documentação não é possível;

• Remédios: eles também não poderão ser declarados no imposto de renda, mesmo que o contribuinte esteja fazendo um tratamento médico; 

• Enfermeiros: o gasto com esse profissional também não poderá ser deduzido, o mesmo se aplica em caso de massagistas e assistentes sociais. A dedução só ocorreria se esses profissionais fizessem parte da conta do hospital;

• Viagem para tratamento médico: o cidadão que precisa viajar para outra região dentro ou fora do país não consegue deduzir as despesas, sejam elas relacionadas a passagem, como também hospedagem;

• Implante de silicone: esse procedimento estético não poderá ser deduzido;

• Plano de saúde: o plano de saúde pago pela empresa para o funcionário não pode ser abatido, mas caso ele efetue o pagamento de uma consulta do próprio bolso e tenha apenas parte do valor reembolsado, a diferença pode ser declarada.

 

O que não deduzir da Declaração Imposto de Renda?
2 votes, average 5 out of 5!