Malha Fina IR 2018: Consultar Receita Federal

A Malha Fina IR 2018 é uma pendências que deve ser evitada. Aqui trataremos de maiores informações sobre a Malha Fina IR 2018 e veremos quando ela ocorra e como pode ser evitada. As pendências relacionadas a tributos podem ocasionar multas altas, portanto, é bom evitar sempre.

Malha Fina IR 2018

Malha Fina IR 2018

O que é Malha Fina IR?

O Imposto de Renda sempre foi um assunto que preocupou a maioria das pessoas físicas e também jurídicas, mas não é à toa, esse assunto está diretamente relacionada às condições fiscais das pessoas e por isso que elas estão evitando pendências perante o órgão responsável.

Entender o que é a malha fina é um passo importante para se evitar esse problema que acaba sendo muito corriqueiro em todo o processo de declaração do IR.

Praticamente todos os anos, temos inúmeros casos de pessoas que acabam caindo na malha fina e saber como evitar isso faz toda diferença. 

Leia e Saiba Mais sobre:
    Restituição Imposto de Renda 2018
    Programa Imposto de Renda 2018

O que é a Malha Fina e Como Evitar?

Veja por que ocorre esse problema e como evitá-lo:

  • A malha fina é considerada uma peneira para os processos de declaração de IR que estão com alguma pendência; 
  • As pendências inviabilizam a restituição do imposto de renda;
  • Esse procedimento acontece quando as declarações são feitas de forma errada ou incompletas; 
  • Para evitar a malha fina é necessário que o contribuinte comece a fazer a sua declaração com antecedência para ter tempo suficiente de separar todas as informações e documentos para finalizar o processo sem nenhuma pendência. 

Recomenda-se atenção na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda 2018 para evitar pendências com a Receita Federal.

Para quem não tem disponibilidade de tempo para estar fazendo essa declaração, indica-se a terceirização do serviço através de contadores ou profissionais do ramo.


Consultar Malha Fina IR 2018

Para saber se você caiu ou não na malha fina, basta fazer a consulta diretamente no site da Receita Federal. Esse órgão público é o responsável por receber todas as declarações do Imposto de Renda 2018, tanto de pessoas físicas, como também jurídicas.

Para ser transparente e permitir que os envolvidos tenham acesso às informações sobre a malha fina, o órgão disponibiliza uma consulta para ser realizada diretamente pela internet e de forma rápida e fácil.

Abaixo deixamos as instruções sobre como consultar malha fina IR 2018:

  • Acesse o site da Receita Federal: Clique Aqui
  • Para saber se caiu na malha fina, os contribuintes podem acessar o extrato do IR do Centro Virtual de Atendimento (e-cac);
  • Preencha os dados de acesso: CPF ou CNPJ, Código de Acesso e Senha.
  • Depois consulte as informações sobre a sua declaração;

As informações sobre o Imposto de Renda são atualizadas conforme o ano base, assim que a Receita Federal disponibilizar maiores detalhes sobre o ano de 2018, iremos atualizar.

Também na Receita você regulariza a sua situação. Caso dúvidas ligue para 146 de todo Brasil.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...