IRPF 2018: Declaração, Restituição e Tabela

Diversos brasileiros ficam ansiosos para saber mais informações sobre o IRPF 2018 e essa ansiedade aumenta quando é necessário fazer a declaração. O maior medo de todos os cidadãos brasileiros na hora da declaração é ser pego pela Malha Fina. Saiba tudo sobre o IRPF 2018 e não perca mais o sono por causa dele.

IRPF 2018
IRPF 2018

O IRPF nada mais é do que o Imposto de Renda da Pessoa Física. Esse imposto é arrecadado pelo Governo Federal.

O dinheiro arrecadado com esses impostos serve para custear diversos programas sociais do Estado. Para o Governo Federal, esse imposto é uma das principais fontes de arrecadação de dinheiro.

Nem todos os cidadãos precisam declarar esse imposto. Quem deve ou não declarar é determinado pelo governo com base nos rendimentos anuais.

Os cidadãos que forem determinados a declarar o IRPF devem apresentar ao governo a Declaração de Ajuste Anual.

Como Fazer a Declaração do IRPF 2018

Para que a sua declaração do Imposto de Renda 2018 seja fácil, nós montamos um passo a passo para você seguir. Essas informações são muito importantes e evitam qualquer transtorno na hora da declaração.

Você precisa ficar atento apenas aos prazos da declaração. Por enquanto, as declarações de 2018 não foram solicitadas pela Receita Federal ainda.

Siga esses passos para fazer a sua declaração em 2018:

  1. O primeiro passo para realizar a sua declaração é separar alguns documentos importantes como comprovantes de compra e despesas com algum bem que tenha adquirido.
  2. O segundo passo é você visitar o site oficial da Receita Federal nesse endereço e baixar um programa chamado Gerador de Declaração, conhecido também como PGD.
  3. Preencha com atenção todos os dados que forem solicitados e depois escolha o modelo da sua Declaração de Imposto de Renda que poderá ser Completa ou Simplificada.
  4. Nessa etapa final, você deverá enviar a sua declaração finalizada.


Restituição do IRPF 2018

A restituição do IRPF é o dinheiro que todo cidadão tem o direito de receber caso tenha pago imposto a mais no ano anterior. O imposto de renda é descontado na folha de pagamento de todos os cidadãos trabalhadores assalariados.

➜➜ Saiba Também Como Fazer ➜ Simulação Imposto de Renda 2018

Para fazer a declaração desse imposto, o cidadão deve usar um programa próprio que calcula o imposto a declarar.

Quem tem muitos dependentes ou despesas médicas vai ganhando descontos e, no fim, isso pode ser revertido em dinheiro a receber.

A Receita Federal, órgão responsável pelo recolhimento desse imposto, programa o pagamento de 7 lotes de restituição, que vai desde junho a dezembro.

Para consultar se você tem direito ao recebimento dessa restituição do IRPF 2018 você deverá acessar esse endereço

Preencha suas informações como CPF, data de nascimento e caracteres da imagem e aguarde o resultado.


Tabela do IRPF 2018

Até o momento, as informações sobre a tabela do IRPF 2018 ainda não foram oficializadas e divulgadas pela Receita Federal, portanto, as informações que você vai conferir a seguir são baseadas no ano anterior.

Fique de olho em nosso blog para conferir todas as atualizações e ficar em dias com a Receita!

IRPF 2018: Declaração, Restituição e Tabela
1 votes, average 5 out of 5!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *