Extrato INSS para Imposto de Renda: Como Emitir!!

O extrato INSS para imposto de renda pode ser obtido pela internet e o cidadão que precisa desse documento vai consultar aqui as instruções que mostram como funciona. O extrato INSS para imposto de renda é um documento de suma importância e por isso que a procura por ele é alta.

Extrato INSS para Imposto de Renda

Pensando em melhor atender o cidadão, os órgãos públicos vêm investindo no atendimento virtual. Hoje já são inúmeros serviços online que podem ser consultados sem nenhum tipo de custo e quem precisa obter o extrato do INSS imposto de renda 2018 terá toda a facilidade em acessar o mesmo pela internet.

Para que Serve o Extrato INSS para Imposto de Renda?

Todos os anos os cidadãos devem fazer a declaração do imposto de renda e os aposentados e pensionistas não ficam de fora. Aqueles que se encaixam na obrigatoriedade de fazer a declaração de imposto não podem se esquecer de apresentar toda a documentação corretamente.

Quem é aposentado ou quem recebe alguma pensão tem que entrar no site da Previdência Social para poder fazer a emissão da declaração que será enviada junto com a declaração do Imposto de Renda.

O demonstrativo de rendimentos INSS Imposto de Renda é um documento que pode ser obtido através do site do órgão e o cidadão não tem custos para obter o mesmo. No próximo tópico deixamos as instruções sobre como fazer a emissão corretamente.

Confira mais detalhes sobre esse documento:

  • Declaração destinada aos aposentados e pensionistas;
  • O documento deve ser usado na declaração do Imposto de Renda;
  • Quem não faz a declaração em dia, paga multas pelo atraso.

Como Consultar Extrato INSS Imposto de Renda?

Agora que você sabe a importância desse documento, o próximo passo é conhecer as instruções necessárias para poder fazer a emissão online. Consultar extrato INSS Imposto de Renda é um processo gratuito, fácil de ser realizado e que está disponível online.

Por ser um processo efetuado dentro do site da Previdência Social, o interessado não precisa se preocupar com horário de acesso e nem dia da semana. As limitações de funcionamento só se aplicam para os atendimentos presenciais, como se trata de um atendimento online, não temos esse impedimento.

Faça a consulta pela internet.

Consulte as instruções abaixo e saiba como emitir extrato INSS Imposto de Renda online:

  • Acesse o site da Previdência Social: Clique Aqui
  • Informe os dados pedidos: Ano-calendário, número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e CPF;
  • Também será necessário preencher os caracteres da imagem e depois clicar no botão “Consulta”.

Efetuando o procedimento acima é possível obter a declaração INSS para Imposto de Renda, esse documento é importantíssimo e não pode faltar, caso contrário, o processo ficará incompleto.

 

Extrato INSS para Imposto de Renda: Como Emitir!!
1 votes, average 5 out of 5!